segunda-feira, 5 de março de 2012

Tormenta


É do tipo que você termina de ler e pensa "mas não deveria ter opinião em algum lugar aí?".

PS: Alguém que leu o livro me responde. Sword & Cross não é a escola do primeiro livro? Então nesse aí Daniel levou Luce para Shoreline como diz na sinopse em preto, certo? Ou seja, nem isso a resenhista acertou na "super resenha" em vermelho?

7 comentários:

  1. Mais um caso de sinopse dupla.

    ResponderExcluir
  2. E uma sinopse muito mal feita. Aliás, da onde que tiraram essa ideia de que colocar a sinopse oficial na resenha é uma coisa legal? Sério que acham isso mesmo?

    Não gosto dessa mania de alguns blogueiros de colocar a sinopse no início da resenha. Já que é de praxe fazer uma pequena introdução na história do livro, faça isso com suas próprias palavras é muito mais elegante.

    [humildade off] Nessas horas fico até feliz de ver que não sou uma resenhista tão ruim quanto penso que sou.[humildade on]

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto da sinopse oficial, porque, normalmente, são mais concisas que os resumos feitos pelo leitor. É o que normalmente faço nas minhas, mas sempre coloco separado, para que a pessoa saiba o que está lendo.

    ResponderExcluir
  4. Sempre coloco a sinopse no início das minhas resenhas e não vejo problema algum nisso. Não fico contando a história do livro na resenha, abordo mais outros aspectos como narrativa, construção da história e desenvolvimento dos personagens. 

    ResponderExcluir
  5. Uai, eu podia jurar que tinha comentado aqui. Devo ter fechado a janela sem confirmar.

    Faço minhas as palavras do Tiago. Não entendi qual o problema das sinopses oficiais, eu prefiro elas aos resumos feitos pelos blogueiros.

    ResponderExcluir
  6. Também faço isso. Não vejo a utilidade de contar o desenrolar da história se minha resenha é pra ser opinativa

    ResponderExcluir
  7. Ñ acho que colocar sinopse no início de um post sobre um livro seja 'deselegante'. Como o Tiago diz, eu também utilizo ela como apresentação do livro e depois falo de outras coisas que não abordam no livro. O que é deselegante é blogueiros fazer resenhas de um livro modificando algumas palavras da sinopse e dizer que estão abafando... o caso dessa pessoa aí é um exemplo disso. Tadinho(a), se embolou todo e veio parar no VL... hahahaha =D 

    ResponderExcluir